(Foto: Reprodução) Maria Rita teve atualizada a foto da cantora nas redes sociais
Reprodução / Facebook Maria Rita
♫ ANÁLISE
♬ Maria Rita enfim deu sinais de vida musical... A cantora atualizou a foto do perfil das redes sociais e, através da imagem de duas cases, sinalizou que inicia nova era musical em 13 de março. Em 2026, essa data cai numa sexta-feira, o que pode indicar tanto um álbum ou EP quanto a estreia de show inédito.
Já não era sem tempo. Maria Rita nunca saiu de cena, mas pisou no freio nos últimos tempos. Fez feats com Ivete Sangalo, Péricles e padre Fábio de Mello em títulos da discografia destes artistas, mas já está quatro anos sem lançar um disco de estúdio. O último foi o EP “Desse jeito”, lançado em agosto de 2022.
Sim, houve um álbum ao vivo em 2023, “Samba de Maria”, mas com o registro de um show que já vinha percorrendo o Brasil há anos. Ou seja, tudo isso é muito pouco para uma cantora da dimensão de Maria Rita. Daí a alegria dos seguidores da artista em saber que, em breve, vira o anúncio de um novo trabalho da cantora.
Seja disco ou show, a expectativa é para saber se Maria Rita continuará dedicada inteiramente ao samba – gênero que abraçou há 19 anos com o álbum “Samba meu” (2007) – ou se apresentará um projeto com repertório com maior diversidade rítmica, como os dois primeiros álbuns da cantora, “Maria Rita” (2003) e “Segundo” (2005). Ou mesmo “Elo” (2011), disco de transição na carreira fonográfica da artista.
O fato é que paira a sensação de que Maria Rita poderia ter estado mais presente nestes correntes anos 2020, década que já está na segunda metade sem que a cantora tivesse lançado um álbum de estúdio com músicas inéditas. O último álbum da artista no gênero, “Amor e música”, foi lançado em 2018, há já longos oito anos.
Como é impossível alterar o passado, resta aguardar o futuro. Maria Rita chega com novidades em março. E isso é o que importa.
Imagem de cases em que Maria Rita sinaliza que nova era musical se iniciará em 13 de março
Reprodução / Facebook Maria Rita